quarta-feira, 29 de junho de 2011

Missões está em nossos corações!

Há entre os que fazem missões um adágio que diz: “Missões está no coração de Deus”, mas isso pouco fará diferença se não colocar missões no lugar onde verdadeiramente deve está: Em nossos Corações. Temos percebido que a Assembleia de Deus em Aratuba está aprendendo que fazer missões deve ser a obra primordial da Igreja. Tivemos presente ontem em um Culto de Missões na Congregação de Mussú onde tivemos a oportunidade de vermos bastantes pessoas adorando a Deus e intercedendo pelas vidas perdidas. O Culto que foi dirigido pelo Pb. Marcos Jerônimo atual presidente do Departamento de Missões tendo sido apoiado no louvor pelo músico Dc. Uziel Vice-Presidente que também pregou a palavra de Deus com poder e autoridade, tendo a participação do Dc José Valdo e Dc Evanilson que fez a oração pelo pregador oficial Pb. José Clodovil. No final tivemos a alegria de vermos três pessoas se decidido para Cristo (duas reconciliações e uma aceitação) Deus está cumprindo com suas promessas.

segunda-feira, 27 de junho de 2011


Foi simplesmente demais!!!!

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aratuba está presenciando um verdadeiro avivamento. No dia 23 de Junho de 2011 das 18h às 17h do dia 24 tivemos um propósito de 24 horas de orações. A Igreja se rendeu aos pés do Senhor pedindo batismos no Espírito Santo e Salvação. As orações foram respondidas de imediato tivemos além da alegria que foi derramada em nossos corações, 13 batismos no Espírito Santo, 01 (uma) reconciliação e restauração e 01 (uma) aceitação (decisão para Cristo), foi simplesmente demais. Deus está realmente renovando nossa Igreja, coisas extraordinárias estão acontecendo e que vão acontecer. Creia por que Deus é Fiel. Na Igreja era um clima de quebrantamento e adoração a todo instante, era uma perfeita paz e alegria na vida de todos que presenciaram as maravilhas do Senhor. Oremos para que nada venha quebrar nossa comunhão. Os três dias de avivamento contaram com a participação do Pregador Ev. Luiz Fernandes do Templo Central de Fortaleza, que foi o mensageiro oficial dos cultos.

Apresentação do jogral no Culto de Missões

Adolescentes momentos antes da apresentação do jogral no Culto de Missões em 26/06/2011

Mover do Espírito


Por Valber Lima


É simplesmente inexplicável o mover do Espírito Santo na AD de Aratuba nos dias 24 e 25 de Junho, crianças, adolescentes, adultos sendo batizados pelo Espírito Santo.
Anteriormente a igreja local realizou uma campanha de 24 horas de oração. UM CLAMOR AO PAI CELESTE.

Na manhã de hoje dia 26 durante a Escola Dominical não foi diferente, a glória de Deus se manifestou na vida dos irmãos, além de se alimentar da palavra genuína, os alunos da EBD receberam uma porção dobrada do Espírito Santo.
Postado por Valber

Já quando os irmãos estavam saindo de culto, escuta-se uma voz bradando: LIGA O SOM. Era Pastor Setubal anunciando a reconciliação de uma jovem senhora e a decisão de seu esposo em confessar o glorioso nome de Jesus como seu salvador.

Na mesma hora a irmã foi restaurada pelo Espírito Santo. Glórias a Deus, a oração dos crentes de Aratuba tem movido o dedo Deus.

Veja a matéria e fotos na íntegra: http://heroisdafearatuba.blogspot.com/

domingo, 12 de junho de 2011

Culto de Santa Ceia (2º Sábado)

A Ceia do Senhor foi instituída (Mt 26.20-30) para simbolizar e comunicar seis importantes verdades:  1º – Um memorial para lembrar-nos a verdade central do cristianismo – a morte substitutiva de Cristo e rememorar seu sangue derramado pela humanidade; 2º – A comunhão da igreja, o corpo de Cristo tendo como símbolo o pão ; 3º – Um culto em que o crente examina seu andar com Cristo ; 4º – Um culto de gratidão pela salvação ; 5º – Um testemunho da morte de Cristo ; e 6º – Um culto de esperança. É o que nós assembleianos em Aratuba Celebramos no 2º Sábado de cada mês. No nosso último Culto de Santa Ceia que foi marcado pelo louvor e adoração dinâmica e derramamento do Espírto Santo,  tivemos a graça de contar com mais 4 (quatro) almas para Cristo para nossa alegria e festa celestial.

sábado, 11 de junho de 2011

Programação


Sábado
11:00 às 12:00 - Dep. de Mocidade
12:00 às 13:00 - Dep. de Missões

Domingo
11:00 às 12:00 - Dep. de Senhoras
12:00 às 13:00 - Programa do Pastor




quarta-feira, 8 de junho de 2011

A ÁRVORE QUE CHORAVA

Certa vez, quando um dos anjos de Deus saía para iniciar mais um dia de ajuda aos filhos de Deus, escutou um choro sentido vindo de um campo.

Pensou tratar-se de algum ser humano, mas, ficou surpreso ao ver que quem chorava era uma árvore.
- Por que choras, dona árvore? perguntou-lhe o anjo.

- Choro porque mais um dia vai começar, e o meu sofrimento também.

- E o que a faz sofrer, minha amiga? Será, porventura, o calor do sol?

- Não, "seu" anjo, o sol me faz bem. O que me faz sofrer são as pessoas. Tanto as grandes quanto as pequenas. Elas jogam pedras em mim o dia inteiro. Não consigo entender, "seu" anjo. Eu faço de tudo para agradá-las, mas, elas continuam me maltratando. A árvore aí ao lado, ó, não produz nada, e ninguém maltrata ela. Mas, eu, que me esforço tanto para produzir frutos deliciosos, só levo cacetada. Por que será que elas não gostam de mim?

- Ah... então é isso. Você está enganada, dona árvore. As crianças gostam demais de você e dos seus frutos, por isso elas jogam pedras em você: é para pegar seus frutos.

- Será, "seu" anjo?

- Tenho certeza, minha amiga. Preste bem atenção, pois esta frase não é minha. É deles, dos próprios seres humanos, e é tão antiga quanto a própria humanidade. Sabe o que eles dizem sobre isso? Eles dizem o seguinte:
Ninguém joga pedra
em árvore que não dá fruto.
Alegre-se minha amiga, se estão jogando pedra em você, é porque você está produzindo alguma coisa boa.


Autor: Pr Ronaldo Alves Franco


Melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade
de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.

I Pedro 3.17

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um culto emocionante!

O culto da centésima ovelha dia 05 de junho ficou marcado pela presença do Espírito Santo na vida de todos que tiveram a oportunidade de participar desse evento que tinha como objetivo resgatar as ovelhas distantes do aprisco do Senhor. Cerca de 10 (dez) pessoas voltaram para Casa do Pai e  01 (uma) aceitou Jesus como Salvador de sua vida. Tivemos um total de 11 (onze) pessoas que agora fazem parte da nossa Igreja. No final do culto era notória a alegria no rosto dos irmãos, era como se não tivéssemos acreditando no que Deus havia feito na Igreja, pois somente no momento dos louvores as pessoas iam até o altar para se reconciliarem com Deus. Tudo para honra e glória de Jesus. Lembrando que tudo isso é resultado de um trabalho que o Pr. Antonio Setúbal vem desenvolvendo na Igreja desde sua chegada que tem como lema resgatar almas e evangelizar o nosso município. Foram distribuídos diversos convites às pessoas bem como anunciando na FM Sintonia 101.3, contando sempre com o apoio dos irmãos através das suas orações.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Em que cremos...

m um mundo em transformações que freqüentemente modifica suas premissas e valores, os princípios absolutos do Evangelho do Senhor Jesus Cristo permanecem inabaláveis, evidenciando o propósito divino para a humanidade. Temos a Bíblia como a revelação de Deus, dada a santos homens por inspiração do Espírito Santo e a reconhecemos como autoridade única e infalível quanto a fé e conduta. Dessa divisa deriva nossa Declaração de Fé que consta de 14 pontos doutrinais, publicados e praticados pelas Assembléias de Deus no Brasil.
CREMOS…
1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).
7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).
9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).
11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).
12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).
13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).
Pastor Flauzilino Araújo dos Santos


Em um mundo em transformações que freqüentemente modifica suas premissas e valores, os princípios absolutos do Evangelho do Senhor Jesus Cristo permanecem inabaláveis, evidenciando o propósito divino para a humanidade. Temos a Bíblia como a revelação de Deus, dada a santos homens por inspiração do Espírito Santo e a reconhecemos como autoridade única e infalível quanto a fé e conduta. Dessa divisa deriva nossa Declaração de Fé que consta de 14 pontos doutrinais, publicados e praticados pelas Assembléias de Deus no Brasil.
CREMOS…
1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).
7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).
9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).
11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).
12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).
13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

Meditação

DÁ NÃO, SENHOR
Um sujeito colocou seu sítio à venda.
Logo no primeiro dia apareceu um interessado.
- Bom dia, estou em busca de uma área para plantio, como é terra daqui, dá milho, feijão? Perguntou-lhe o visitante.
- Dá não, senhor,
respondeu o proprietário.
- E mandioca?
- Dá não, senhor.
- Nem mandioca? Espantou-se o homem.
- Dá não, senhor.
O interessado não era um expert em solo, mas conhecia um pouco do assunto, olhou a terra ao seu redor e pareceu-lhe terra boa. Coçou a cabeça, como que para lhe ajudar a entender o caso, e fez a pergunta derradeira:
- E se plantar?
- Ah... moço, daí é uma maravilha. Daí dá de tudo. Dá batata, milho, feijão, inté mandioca. 


"Aquele que semeia pouco,
pouco também ceifará;
e aquele que semeia em abundância,
em abundância também ceifará.
"
(II Coríntios 9.6)